Musicalidade - É o termo na dança onde se aproveita cada barulhinho, detalhe e batida da música na sua interpretação. Eu fui o primeiro a utilizar da musicalidade no Freestep. Exemplo: D-efeitos no hiphop, Twinlight Duo no Freestep.
Joker - É o termo na dança onde se faz brincadeiras, em batalhas de hiphop se usa muito pra provocar o adversário, e o Wiiu foi o grande responsável por trazer esse estilo para o Freestep.
Speed - É um termo complicado, vai depender da música, se você dança com um hard (psy, trance) necessariamente você terá speed que é velocidade, pra acompanhar o ritmo, agora muitos dancers de FS passa da batida de um ELETRO, o mais conhecido com sua velocidade é o Leê Ferreira, mas tem como você ter speed (velocidade) sem sair da batida de um eletro, que muitas vezes chamamos de Explosão, um conceito muito usado no hiphop, que é a entrega e vontade que o dancer tem, um dancer hoje que tem muita explosão é o Tenorio...
Inovação - É um termo que engloba todos os itens da dança, desde que seja de sua criação. Ex: Meu passo de tirar o tênis. No vídeo: /watch?v=HqyKpKnz-ik Fui o primeiro a fazer o passo dentro do FS.
Base - É onde tudo começa como diz o nome é uma base pra a dança, depois da base se faz um joker ou combos e volta de novo pra base e assim por diante, assim como no rebolation era o pra frente e pra traz, varia de cada um o modo de utilizar a base, eu particularmente acho o fator principal. Ex: /watch?v=t2-Uoqvcmng
Combos ou variação - é o termo da dança onde você utiliza passos saindo da base, é como se fosse em um jogo de luta, qdo o cara faz “hits” de tanta porrada, no combo quanto mais passo você usa maior ele será... Tenóriio é um grande exemplo de variação. Agressividade Ou Explosão - explicado no item “Speed” Style- É algo muito difícil de explicar, é praticamente um “charme”. No rebolation o Ralph é estiloso. No Fs temos alguns exemplos de dancer style: Wiiu Tex, Wes, Jezer Mendes, Herrera Xadriz... Batida ou ritmo - Não tem o mesmo significado de musicalidade que é muito confundido. A batida é o grave da música, o Tun Tun Tun... e cada Tun seria um passo, a musicalidade necessariamente engloba batida e além disso aproveita todos os outros detalhes da música, por exemplo: Música http://www17.zippyshare.com/view.jsp?locale=pt&key=3074501 O som que ela faz no primeiro segundo o (TUN TUN) vai continuar na música inteira, essa é a batida, percebem que no 1:00 aos 1:59 de música ela para, então não dá pra dançar, depois disso ela volta com detalhes e batida, percebem que a batida está no fundo dos detalhes, é algo muito difícil de perceber, no caso a musicalidade seria encaixar os passos certinho em cada barulho diferente que ela faz.
0 comentários:
Postar um comentário