Escute e baixe! @Jr_Celedonio - In The Sky (DubStep Remix)
1 2 3 4 5

Avatar nome do postador

[TEXTO] Diferenças da musica eletronica #2


HARDCORETEKNO - É um techno um pouco mais forte e rápido, que combina elementos industriais e novas formas de armar os ritmos. É, digamos, o equivalente ao "heavy metal" do techno. Este estilo atraiu um novo tipo de pessoas às festas: o público industrial e metal. Também é a base sobre a qual desenvolveram outros gêneros, como o Jungle e, mais concretamente, o Gabber (muito acelerado e escuro, tipo dark), o Speedcore (ainda mais rápido e forte) e o SpiralTekno (que combina ritmos rápidos com sonoridades acid, techno e jungle).

JUNGLE (DRUM'N'BASS)
- Originalmente denominado Jungle, é uma música cuja base rítmica são samplers de hip-hop e de reggae, acelerados e manipulados, que servem para construir um ambiente no qual predomina a utilização de instrumentos de percussão sobre uma base geralmente feita com baixos fortes e prolongados. O Jungle também incorpora elementos da cultura reggae e, muitas vezes, tem letras estilo hip-hop ou ragga. É assim que o jungle conseguiu um som predominantemente ragga, e o Drum'n'bass surgiu com cadências mais escuras para inspirar outros estilos, como o DarkStep (escuro, meio industrial), o TechStep (muito sintético), o JazzStep (melódico, jazzy), o Jump-up (muito agitada, simples e, ao mesmo tempo, forte) e outros.

AMBIENT
- Brian Eno criou o som baseado no barulho da atmosfera. Ele nomeou de "Ambient" misic, ou música que representa a experiência do espaço, mas que, em volta, requer um efeito espacial para ser experimentado completamente. 1979 compreende o lançamento do seu album "Music for Airports", e vários clásicos Ambientes também conhecidos. O Ambient é o mais "espacial" dos estilos de música eletrônica. Ele é bastante relaxante e suave, usando bastante eco e reverberaçâo, nâo possui batidas. Se alguém chamar de Ambient e ele tiver batida, fale para ele que isso é Trance.

TRANCE - O Trance é um estilo criado do techno, só que um pouco mais suave e melódico. Não tem as vozes características do house mas conserva essa sensação "happy" existente nele. Sua progressão característica faz com que esse ritmo seja extremamente dançante e fácil de digerir. Por isso ficou rapidamente conhecido na Europa e deu uma mãozinha para outros subgêneros como o acid trance (com TB-303s) e o hard trance (mais forte).

Dono e Designer do blog! MSN: jr.celedonio@hotmail.com TWITTER: @Jr_Celedonio

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x