Escute e baixe! @Jr_Celedonio - In The Sky (DubStep Remix)
1 2 3 4 5

Avatar nome do postador

[TEXTO] Diferenças da musica eletronica # 3


PSY TRANCE - PsyTrance, pra quem não conhece, ai vai a definição:O Psytrance, estilo de música que mixa influências da cultura indiana com sons eletrônicos, vem sendo carro-chefe de dezenas de raves pelo mundo afora, linkando o movimento vibe com a exaltação à natureza e valorização do corpo, mente e espírito.geralmente possui muitas batidas por segundo e na minha opinião é uma ''mutaçao'' do TRANCE

GOATRANCE - O Goa Trance é um estilo que está diretamente ligado às "acid parties" ao ar livre. Surgiu em Goa na Índia, lugar onde vivem muitas comunidades hippies e onde os europeus vão nas suas férias. Goa é um lugar legendário dentro da cultura psicodélica, refúgio de muitos hippies dos anos 60, que se cansaram da cultura e forma de vida das sociedades e se retiraram para essa paradisíaca praia para meditar. Essas pessoas começaram a celebrar festas psicodélicas, com misturas musicais que iam do acid rock ao reggae e também com esse novo som techno. Boa parte dos turistas que viajaram para Goa no início dos anos 90, levaram com eles a música trance e começaram a misturar com sons psicodélicos e assim criaram um novo gênero bem definido. O ritmo é bem parecido ao trance, mas as melodias e harmonias se tornaram mais complexas, pois são cheios de delays e sons psicodélicos. Com o tempo, o Goa Trance se transformou no que hoje chamamos de Psychedelic Trance, que é um pouco mais forte e rápido. Essa é uma cultura com um estilo bem diferente de festas, tendo como ponto forte as festas realizadas ao ar livre que duram até o amanhecer.

INDUSTRIAL - O industrial nasceu das expermentações dos alemães ainda na década de 60. Grupos como Can, o próprio Kraftwerk bem no início e Stockhausen já se utilizavam de elementos inusitados para suas composições como ferro-velho, loops de maquina de fabricas e o que mais a imaginação pode conceber... Ele é caracterizado por uma percussão pesada, melodias sintetizadas ou eletrônicas, vocais distorcidos e/ou manipulados e sons de objetos de metal. É um dos poucos estilos citados que tem um cantor.

TRIP-HOP - Batida Hip Hop sem o vocal Rap, acrescida de efeitos eletrônicos (muitos tirados do DUB jamaicano) e elementos (e interpretações) dramáticas, quase teatrais de gente como PORTISHEAD ou P. M. DAWN. Surgiu em 1994 e também é conhecido como Downtempo. O Trip Hop é uma música essencialmente experimental, com ensinamentos do Hip Hop, Jazz e de Ambient.DANCE - Nome universal para House comercial (bastante popular). Musicalmente não tão interessante, porém de fácil assimilação, não tendo tanta complexidade sonora de estilos semelhantes. Se você é produtor musical e quer ganhar bastante dinheiro, este é "o" estilo!

TRIBAL - É uma música que incorpora elementos rítmicos e sons de culturas tribais, indígenas e em partes, da World Music. É bastante livre e aberto e pode se misturar também dentro de outros gêneros. Uma característica do Tribal é que ele é executado usualmente ao vivo, com instrumentos de percussão reais, somados com toda a aparelhagem eletronica.

Dono e Designer do blog! MSN: jr.celedonio@hotmail.com TWITTER: @Jr_Celedonio

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x